segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

tá tudo massa!... wait, what?

É muito fácil aconselhar os outros a não criar expectativa na vida. Ou prometer a si mesmo que vai deixar de lado essa prática tão auto-depreciativa.
Eu vejo dois lados nessa atitude: o bom, é que sem esperar, o que vem é lucro, surpresa. Surpresa é ótimo, pra quem tem um coração bom. O ruim, é que... quem quer levar a vida sem esperar nada dela? Sem falar que o que vier talvez não seja recebido com tanto entusiasmo.

Mas vou considerar o lado bom de não se criar muita expectativa: dessa forma, você não se frustra. Às vezes você está quieto, no canto, sem muita coisa na cabeça. Até que aparece algo que pode melhorar as coisas. Você nem dá bola, necessariamente. Mas com a insistência, você começa a considerar e gostar da ideia. E criar expectativas. Até que você realiza que a coisa não vai pra frente, tudo ilusão. Uma semana atrás, você tava numa boa, uma semana depois, você tá na bad, na vibe da frustração, de que nem tudo funciona como você quer, um empurrão que te deixa lembrado que você não é essas coisas toda.

e pow!