segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Terra Média é mais próxima do que imaginamos


O Senhor dos Anéis é um dos livros mais detalhados que eu já li na minha vida. Chega tem hora que cansava com tantas minúcias que J.R.R. Tolkien nos traz. Sei tudo o que os personagens andou fazendo, a paisagem pela qual passaram, o que comeram, o que pensaram, quando respiraram etc. Mas teve uma coisa que me chamou a atenção: desde que a comitiva deixou Valfenda, não vi um episódio em que eles... tomaram banho. Sério, se o autor narra todas as passagens possíveis , como pôde passar por cima disso?
Ou seja, é bem provável que eles permaneceram meses e meses com catinga no suvaco.

MAS ONDE EU QUERO CHEGAR COM ISSO?
Apesar de ser uma prática extremamente nojenta, nesse caso ainda é justificável! Sério, por eles estarem numa missão em que a vida e a felicidade geral do mundo estavam em suas mãos, sem mencionar o frio, né...

O que não justifica é uma galera muito ozzy que, infelizmente, tenho que passar um tempo junto no ônibus. Junto mesmo, né, porque o que eu pego não é fácil não. Sempre todo mundo coladinho. Galera que já chega de manhã, indo pro trabalho, fedendo. Imagina depois?
Tomar um banho por dia, pelo menos, não gasta muita água na conta não. Sem falar que tem gente ali que não fede só às vezes, é o ano todo! NÃO TEM DESCULPA! Eu não mereço isso não, minha gente. Saio de casa sempre cheirosinha e linda pra ir pra faculdade... Não tem como permanecer nesse estado ao descer, depois de todo o vulco-vulco diário. Mas é a vida, né.
Enquanto 1)eu não tirar a carteira 2)mainha não disponibilizar o carro 3)eu não tiver dinheiro pra gasolina, essa será minha realidade.