quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O inferno é aqui (só pode)

O verão nem chegou ainda (por pouco), mas o que mais se vê por aí são queixas contra o calor infernal dos últimos dias. Principalmente vindo de mim, que não paro de falar o quanto eu tô sofrendo com ele. Mas é compreensível: moro em Recife, Hellcife, a cidade mais perto do sol. Mesmo assim, o sol ainda nem é o pior problema, já que essa umidade só faz deixar a situação mais alarmante e deixando a sensação térmica insuportável.
Segundo a Superinteressante:
"Quando 30ºC parecem transportar você para um forno, a vilã é a umidade. Nos dias mais úmidos, a sensação de calor aumenta. Isso acontece porque a evaporação do suor, que esfria o corpo, diminui. Com esse mecanismo de regulação térmica natural em baixa, sentimos que, além de quente, o dia está abafado." 
A minha sensação térmica é ainda mais drástica, já que sou absurdamente calorenta. E choro ao ver algumas pessoas que insistem em usar meia-calças, bota e echarpe por aqui. O mais triste é quando tem que usar muita roupa para trabalhar. Terno em Recife??? Pra quê tanta seriedade, porém com sofrimento reprimido?

O que eu proponho:
Campanha a favor de roupas para trabalhar que condizem à temperatura infertropical de Recife!

Espalhem essa ideia! ;)